Especialidades
A ozonioterapia é uma terapia complementar introduzida no Brasil em 1975 pelo médico Heinz Konrad. Ela tem múltiplas aplicações, como tratamento ortopédico, estético ou imunoestimulante.
O ozônio é uma molécula composta por três átomos de oxigênio (O3) que é naturalmente encontrado na estratosfera, protegendo o planeta na troposfera.
A terapia consiste na aplicação do gás em baixas doses para modular as funções protetoras das células. Ele não é um remédio, mas ajuda o corpo a curar a si próprio, sendo complementar aos demais tratamentos existentes. O ozônio é formado quando ocorre a quebra da molécula de oxigênio (O2->O) e é utilizado nos geradores de ozônio médico junto com uma fonte de oxigênio medicinal.
Com sede estrategicamente localizada em Curitiba-PR, o Instituto de Reabilitação Animal é especializado em serviços de Acupuntura, Fisioterapia e Ozonioterapia Veterinária, dedicados a restabelecer a saúde e promover o bem-estar dos pacientes.
Desde sua fundação em 02 de junho de 2014, o Instituto tem se destacado por sua busca incessante por inovações e por oferecer atendimento de excelência, contando com uma equipe de profissionais altamente especializados em áreas interconectadas. Adotamos uma abordagem terapêutica completa que visa proporcionar longevidade com qualidade de vida aos animais, indo além dos serviços de Fisioterapia Veterinária.
Com uma matriz localizada no prestigioso bairro do Alto da XV em Curitiba, o Instituto possui ainda filiais e unidades em Curitiba e Região Metropolitana, com o intuito de levar os nossos serviços a um número cada vez maior de pacientes e seus tutores, sempre com o mais alto padrão de qualidade e cuidado.
• Dores articulares;
• Tendinites;
• Miosites;
• Fascites;
• Dores de coluna;
• Auxilia no combate a processos infecciosos
• Além de poder ser usado em tratamento complementar para neoplasias e doenças autoimunes.
Pacientes que possuem hipertireoidismo descompensado, hipertensão arterial sistêmica descompensada, anemia grave, hemorragias recentes em órgão, caquexia, grávidas e locais com implantes e próteses.
A ozonioterapia médica surgiu na Alemanha no século XIX, inicialmente usada para tratar infecções bacterianas na pele.
O Dr. Erwin Payr aprimorou a técnica e escreveu um trabalho sobre o assunto. Durante a primeira guerra mundial, médicos a utilizaram no tratamento de feridos. A técnica foi listada em um livro nos EUA em 1929 como um tratamento para 140 doenças.
No Brasil, o médico Heinz Konrad introduziu a ozonioterapia em 1975 para tratar a dor.
A ozonioterapia modula funções protetoras da célula por meio da administração de baixas doses de gás ozônio em diferentes vias.
O ozônio reage com compostos de carbono presentes em fluidos biológicos, liberando subprodutos como EROs/ROS e LOPS, regulando o sistema antioxidante, o metabolismo e o sistema imunológico, além de ter capacidade bactericida, fungicida e viricida.
Os ROS melhoram a oxigenação tecidual e aliviam a dor, enquanto os LOPs estimulam a produção de enzimas antioxidantes por meio do estresse oxidativo em qualquer órgão.
Nossas